sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Papa Francisco inquieta-nos

IGREJA SOMOS TODOS NÓS
“Esta é uma boa ocasião para convidar a Igreja a despojar-se, mas a Igreja somos todos, todos: desde o primeiro batizado, todos somos Igreja”, declarou o Papa Francisco.
“Quando os media falam de Igreja, pensam que a Igreja são os padres, as irmãs, os bispos, os cardeais e o Papa, mas a Igreja somos todos nós”, prosseguiu.


CONSELHO PASTORAL
“Um bispo não pode liderar uma diocese sem um conselho pastoral, um padre não pode guiar uma paróquia sem um conselho pastoral”, advertiu o Papa Francisco.


“CRISTÃO DE PASTELARIA”
Papa não quer «cristãos de pastelaria». Esta é uma boa ocasião para fazer um convite à Igreja a despojar-se. «Mas a Igreja somos todos nós. Todos somos Igreja. E se nós queremos ser cristãos não há outro caminho. Não podemos fazer um cristianismo mais humano, por assim dizer, sem a cruz, sem Jesus, sem despojamento. Quem não o faz arrisca-se a ser um “cristão de pastelaria”, que escolhem apenas a parte mais doce. Aí tornamo-nos "cristãos de pastelaria», como bonitos bolos, bonitos doces, mas não cristãos verdadeiros!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.