terça-feira, 30 de outubro de 2012

Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Tarouca: uma referência cultural no concelho

 
Fundada e apoiada, desde a sua criação, pela Câmara Municipal de Tarouca, a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Tarouca (OLCMT) é reconhecida, há mais de uma década, como um dos mais sólidos e fundamentais projetos na vida cultural tarouquense, sendo reconhecido o seu contributo para o desenvolvimento cultural do concelho.
A formação musical da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Tarouca tem vindo a ser, progressivamente, alargada, contando hoje com um elenco musical constituído por cerca de três dezenas de músicos procedentes das Bandas Filarmónicas do concelho e da Academia de Música de Tarouca.
Atualmente, com regência e direção artística do Professor Telmo Gouveia, a OLCMT é uma estrutura cultural de elevado nível artístico que, ao longo do tempo e aproveitando as potencialidades musicais dos seus elementos e responsáveis, tem vindo a consolidar o seu reportório constituído por temas portugueses e grandes temas internacionais, com arranjos contemporâneos escritos ou adaptados especificamente por elementos do e para o grupo, o que tem proporcionado uma sonoridade ímpar e conquistado públicos de todas as idades.
Em cada temporada, a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Tarouca realiza, regularmente, concertos no seu concelho, cumprindo a sua função descentralizadora, ao promover concertos por todo o território nacional e internacional, contando já, no seu currículo, atuações no Brasil e Suíça.
Ainda em 2012, a OLCMT participará, no próximo dia 17 de novembro, no Encontro de Orquestras, em Alcobaça, e realizará o “Concerto de Natal”, em dezembro, na cidade de Tarouca.
A Câmara Municipal de Tarouca, enquanto entidade promotora da OLCMT, congratula-se pela excelente qualidade evidenciada pois, para além de muito bem dignificar o seu concelho, integrando novos elementos e valorizando a identidade local, a orquestra tem conquistando todas as audiências que a escutam.
Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo
Câmara Municipal de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.