quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fim-de-semana gastronómi​co - 18, 19 e 20 maio - Tarouca

Amarrã e o leite creme à moda antiga são as iguarias que nove restaurantes do Concelho de Tarouca vão servir a 18, 19 e 20 de maio, no âmbito dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”.

O Município de Tarouca associou-se à iniciativa, uma organização do turismo do Porto e Norte de Portugal em parceria com as autarquias da região.

Ao todo são 9 os restaurantes que aderiram à iniciativa: Lumik, Nova Avenida, Tio Pedro, O Solar, 7º Irmão, Adega Ti Palmira, Tasquinha do Matias, Chave D`Ouro e Restaurante das Piscinas, tendo elegido como prato principal a marrã e, como sobremesa, o leite-creme à moda antiga. Será produzido um Passaporte Fim-de-Semana (que pode ser adquirido na Câmara Municipal de Tarouca) e, para os clientes portadores desse passaporte,  é atribuído um desconto de 10% nas refeições de sexta feira (18 de maio), quando se verifique a escolha pelo prato e sobremesa do “Fim-de-Semana Gastronómico”.

Segundo Mário Ferreira, Presidente da Câmara de Tarouca, trata-se de mais uma oportunidade para promover, além da gastronomia da região, a cultura, e as potencialidades turísticas do Concelho.

Paralelamente decorrerá a Festa do Sabugueiro em Flor, que garantirá animação concelhia durante todo o fim de semana, e da qual se destaca o 25º Festival de Folclore Luso-Espanhol, a decorrer no dia 19 de maio.

No total são 71 os Municípios que participam nos “Fins-de-Semana Gastronómicos” (iniciativa que arrancou a 25 de Novembro de 2011 e se prolonga até 20 de Maio de 2012), promovem a sua gastronomia, dando a conhecer aos visitantes os pratos característicos de cada município.

 Gabinete de Informação,Relações Públicas e Turismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.