sábado, 29 de dezembro de 2018

Convívio de Natal dos colaboradores da Santa Casa

Na noite de 28 de dezembro, no salão do Centro Paroquial, teve lugar a Ceia de Natal dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca.
Dezenas de pessoas que exercem a sua atividade na instituição, órgãos sociais da mesma, voluntários e autoridades convidadas marcaram presença nesta ceia, repleta de simplicidade, alegria e boa disposição.
Oportuno convívio. Cuidar de idosos e doentes, como sabemos, é uma missão desgastante. Além do profissionalismo, requer doses elevadas de humanidade.

Houve lugar à música, antes e no fim da refeição, por grupos da terra.
Foram homenageadas as colaboradoras que, em 1018, perfazem 10 e 25 anos de bom e efetivo serviço. Medalha justa e motivadora.
Um grupo de voluntários preparou e serviu a refeição, com esmero.
Na palavra de ocasião, as homenageadas historiaram brevemente o percurso feito, agradeceram a medalha e comprometeram-se a servir a instituição com empenho renovado. Também o recém-reeleito Provedor agradeceu aos corpos sociais, que havia chamado ao palco,  a todos os colaboradores, Câmara e entidades colaborantes o apoio, entrega e apego ao serviço. Felicitou as medalhadas. E avisou: "Não se avizinham tempos fáceis". Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Câmara saudaram a Santa Casa, felicitaram órgãos sociais, colaboradores e desejaram um bom Ano Novo. 
Foi interessante ver os presentes aderir e colaborar com as iniciativas vindas do palco, especialmente no tocante à música.
Houve ainda a escolha do melhor ramo de Natal e diversos sketchs teatrais levados a cabo por colaboradores da instituição.
Gostei de ver o belo salão do Centro Paroquial ser utilizado como ponto de encontro, cultura, convívio, alegria  onde senti que as pessoas se sentiram bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.