segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sou apreciador dos Judeus


De acordo com a Agência Judia para Israel, no ano de 2007 havia 13,2 milhões de judeus mundialmente; 5,4 milhões (40,9%) em Israel, 5,3 milhões (40,2%) nos Estados Unidos, e o resto distribuído em comunidades de vários tamanhos no mundo inteiro, representando 0,2% da atual população mundial.
Um povo tão pequeno e com uma influência brutal no progresso da humanidade!
- Após 65 anos do Holocausto, os Judeus têm uma nação próspera e moderna no mesmo lugar onde seus vizinhos não tem mais que a miséria e deserto com muita areia. Além disso, todos os anos Judeus ganham ao menos um prêmio Nobel – 25% dos prêmios Nobel da história, 170 deles, são Judeus. Todos os que odeiam os Judeus, odeiam a metade inteligente da humanidade.
- Karl Marx era Judeu, mas também o foram os criadores filosóficos de capitalismo, Samuelson, Milton Friedman etc.
- Kafka era Judeu, Albert Einstein era Judeu, Ana Frank foi Judia.
-  Os  criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin são Judeus.
- Uma empresa de Israel foi a primeira a desenvolver e instalar uma fábrica  que trabalha só  com energia solar para produção de electricidade em grandes quantidades no deserto de Mojave na Califórnia.
-  Qual é o 2° país em leitura de livros por habitante? Israel
- Judeus são Durkheim, Spinoza ou Strauss.
- Da psicologia (Sigmud Freud), passando pela aspirina (Spiro), continuando pela diabetes (o criador da forma de aplicar insulina, Karl Landsteiner era Judeu) e
pela vacina  contra a poliomielite, contra a cólera, contra a tuberculose (seus inventores ou descobridores foram famosos Judeus).

- O único Estado realmente democrático, moderno, Ocidental, limpo, secular, laico em todo o Oriente Próximo e Oriente Médio é Israel. É o único país do mundo em que há hoje mais árvores que havia há cem anos. É o país tem a maior média de Universitários por habitante no mundo.
- Deve-se aos judeus a invenção da Câmara de Video ingerível, tão pequena que se cabe no interior de um comprimido e é usada para observar o intestino fino por dentro, e ajuda no diagnóstico de câncer e outros distúrbios digestivos. Em Israel  foi desenvolvida a tecnologia de irrigação por gotejamento.
Os jovens da geração video-game usam monitores de vídeo Sega, criação do Judeu David Rosen.
- Devem-se aos judeus  os sorvete Haagen- Daaz ou os Donuts.
- O microfone  foi invento de um Judeu chamado Emil Berliner.
- Usam jeans, porque Levi Straus, um Judeu, criou.
- Calvin Klein, Ralph Lauren ou Donna Karan, famosos designers de roupas, são Judeus.
- Etc, etc, etc
(Dados coligidos a partir daqui)


E Pergunto:
- Quanto perdeu Portugal com a expulsão dos judeus no tempo do nosso rei D. Manuel I? Onde poderíamos ter chegado?
- Além da barbárie do Holocausto nazi e da perseguição ignóbil na antiga União Soviética, quanto perdeu a humanidade com estas e outras inqualificáveis atitudes?
- Os judeus são amigos da humanidade e do progresso da mesma. A humanidade deve-lhe gratidão, respeito e pedido de desculpa pelas injustiças infligidas.
- Os judeus têm defeitos? Qual o povo que os não tem?
- Se olharmos com olhos de ver e sem preconceitos, eles são de facto o "povo eleito".
E por fim, e para mim o fundamental, Jesus Cristo era judeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.