O automóvel da marca espanhola arrecada o prémio principal e foi ainda considerado o Citadino do Ano, pelo júri composto por 17 jornalistas.
O Seat Ibiza é o grande vencedor da edição deste ano do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.
O automóvel da marca espanhola arrecada o prémio principal e foi ainda considerado o Citadino do Ano, pelo júri composto por 17 jornalistas.
Esta foi a segunda vitória do Seat Ibiza em 35 edições do Carro do Ano em Portugal.
O Seat Ibiza acabou por merecer a preferência da grande maioria dos jurados na ronda de votação final onde se defrontou com outros seis finalistas: Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stinger, Skoda Kodiaq, Volkswagen T-Roc e Volvo XC60.
Nos testes dinâmicos foram avaliadas as valências de cada candidato em matérias tão diversas como design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, conceção e qualidade de construção, performances, preço e consumos.
Lista completa de vencedores das classes do Carro do Ano
Citadino do Ano: Seat Ibiza - 1.0 TSI FR (115 CV)
Familiar do Ano: Hyundai i30 SW Style DCT 1.6 CRDi (110 CV)
Executivo do Ano: BMW 520 D - Berlina - Caixa automática (190 CV)
SUV/Crossover do Ano: Skoda Kodiaq - 2.0 TDI DSG (150 CV)
Desportivo/Lazer do Ano: Honda Civic Type R 2.0 (320 CV)
Ecológico do Ano: Kia Niro 1.6 GDI 6DCT PHEV
Fonte: aqui
SUV Volvo XC40 é o novo Carro do Ano Internacional 2018
Está encontrado o sucessor do Peugeot 3008, e novamente um SUV convenceu os jurados do Car of The Year, pois foi o Volvo XC40 eleito Carro do Ano 2018. Desta forma o modelo conseguiu um feito que o seu irmão maior, o XC90, quase alcançou em 2016, quando o topo de gama da marca ficou em segundo lugar nas votações. Lançado recentemente (antes disso até esteve em Portugal para uma primeira aparição na Volvo Ocean Race), o modelo é uma demonstração da forte ofensiva que a marca sueca tem feito nos SUVS, estando de momento representada nesta faixa do mercado através dos XC40, XC60 e XC90.
Fonte: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.