quinta-feira, 11 de maio de 2017

Conselho Económico aprova as contas de 2016

No Centro Paroquial, reuniu na noite deste dia 11 de maio o Conselho Económico Paroquial para:
- Debater as contas da Paróquia referentes ao ano de 2016 (1-1-2016 a 31-12-2016)
- Preparar a Festa de Santa Helena
- Outros assuntos
O Dr. Rui Pereira, Tesoureiro do Conselho Económico, apresentou detalhadamente as contas de 2016 no tocante à Igreja Paroquial, Santa Helena e Centro Paroquial, tanto no que se refere a receitas como a despesas. Após um tempo de debate, de esclarecimentos e de informações, o Conselho Económico aprovou por unanimidade as contas de 2016.
O Conselho Económico foi ainda informado pormenorizadamente sobre todas as receitas e despesas referentes ao Centro Paroquial desde a compra do espaço em outubro de 2003 até 31 de dezembro de 2016.
As contas serão oportunamente apresentadas à comunidade paroquial. Aliás como se faz em cada ano.
Em relação a Santa Helena, o Conselho Económico:
- tomou conhecimento do restauro da Imagem de Santa Helena a quall já se encontra na Capela;
- projetou algumas obras a levar a cabo dentro de um ano;
- decidiu estabelecer uma série de contactos (com entidades públicas e privadas) tendo em conta a Festa de Santa Helena/2017;
- mostrou a sua concordância com algumas alterações que têm a ver com os parques de estacionamento. Se o parque ao pé da fonte foi diminuído, vão aparecer 2 novos parques mais perto do recinto da feira.
- tendo em conta a questão elétrica, vai ser construída uma pequena cabine cujo desaterro está em curso. Embora, por razões logísticas, não posso realizar este ano a finalidade para a qual se destina, vai ficar pronta para que, proximamente, possa desempenhar a sua função.
Em outros assuntos, o abordaram-se temas como as Procissões da Semana Santa, algumas intervenções visando a conservação/manutenção  de imóveis ou do recheio dos mesmos. Particular atenção mereceram as démarches em curso visando obras de restauro da Igreja Paroquial.
O Conselho Económico mostrou-se favorável a intervenções na casa paroquial a qual carece mesmo delas, mas o pároco disse que primeiro estava a Igreja Paroquial e Santa Helena...
O Conselho Económico delegou no seu Tesoureiro a realização de consultas junto de seguradores, tendo em vista conseguir melhores condições económicas e mais organização do processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.