quinta-feira, 4 de maio de 2017

Arcispreoado de Armamar/Tarouca - Dia Sacerdotal com a presença do senhor Bispo

Decorreu em 4 de maio, no Centro Paroquial de Tarouca, o Dia Sacerdotal do Arciprestado de Armamar e Tarouca, presidido pelo nosso Bispo, D. António Couto.
Da parte da manhã, na sala dos jovens, decorreu o encontro, que o sr. Bispo orientou, que poderíamos resumir "marcados pelo óleo do Espírito para o serviço do povo de Deus". Serviço marcado pelo acolhimento, pela formação e pela missão.
Houve uma saudável troca de pontos de vista, de experiências e de interrogações que cimentou o espírito de comunhão sacerdotal e ajudou os presentes a sedimentar o fundamental do ministério ordenado, onde a formação dos cristãos funciona como eixo essencial do serviço sacerdotal.
O sr. Bispo, que já conhecia a parte do Centro Paroquial onde funciona o Centro Catequético em virtude da Visita Pastoral que realizou a esta Paróquia, teve então oportunidade de conhecer o edifício recentemente construído. O mesmo aconteceu com alguns sacerdotes do arciprestado que ainda o não conheciam.  Soube bem ouvir a palavra elogiosa do Bispo e dos sacerdotes pelo que viram e sentir a felicitação que dirigiram ao Pároco e à comunidade paroquial.
Recorde-se que, em virtude de doença, D. António Couto não pôde estar presença na data da inauguração em 27 de novembro último.
O encontro encerrou com uma simples refeição fraterna confecionada na cozinha do Centro Paroquial e nele servida.
Obrigado, senhor Bispo pela sua presença amiga e acolhedora.
Obrigado sr. Arcipreste e senhores padres pela vossa amizade.
Obrigado senhoras cozinheiras e a quem igualmente contribuiu para esta refeição.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.