sábado, 6 de maio de 2017

Em 6 de abril de 2007, nasceu o Asas da Montanha

Curiosidade. Ao procurar um post antigo que eu sabia que havia postado, embora não lembrasse a data, dei comigo no início do blog. Raparei que nasceu no dia 6 de abril de 2007, era então Sexta-Feira Santa.
Porque recordar é viver, visitei as primeiras postagens. Uma delas referia-se a Imagens da Ressurreição de Cristo existentes na Igreja Paroquial de Tarouca.
Aqui a volta a colocar. Até porque estamos em pleno Tempo Pascal.


Cristo Ressuscitado na Igreja de Tarouca
[gse_multipart44159[1].jpg][gse_multipart5678[1].jpg]
Não deixa de ser interessante verificar que na Igreja Paroquial de Tarouca, cuja origem remonta à Idade Média, existam duas claras referências à RESSURREIÇÃO. Uma bela escultura presente na porta do sacrário e uma pintura existente no túmulo manuelino atestam que os nossos antepassados eram cristãos do fundamental.

De facto, como diz São Paulo, se Cristo não tivesse ressuscitado, seria vã a nossa fé.
"A Ressurreição de Jesus é a verdade culminante da nossa fé em Cristo e representa, com a Cruz, uma parte essencial do Mistério pascal."
"A Ressurreição é o culminar da Encarnação. Ela confirma a divindade de Cristo, e também tudo o que Ele fez e ensinou, e realiza todas as promessas divinas em nosso favor. Além disso, o Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, é o princípio da nossa justificação e da nossa Ressurreição: a partir de agora, Ele garante-nos a graça da adopção filial que é a participação real na sua vida de Filho unigénito; depois, no final dos tempos,
Ele ressuscitará o nosso corpo. "
(Catecismo da Igreja Católica)

Sem comentários: