Porque recordar é viver, visitei as primeiras postagens. Uma delas referia-se a Imagens da Ressurreição de Cristo existentes na Igreja Paroquial de Tarouca.
Aqui a volta a colocar. Até porque estamos em pleno Tempo Pascal.
Cristo Ressuscitado na Igreja de Tarouca
![[gse_multipart44159[1].jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaHq_IZ7D4LCeFA9hFqDdKNImS98Wgm-DY2vYGzuzKT-qQmIE9MsqgRwPYC_UYW2KR5SeIP-2pY3HoPLLwqDJngjcocSKtENOVSxI4aQTV1r81BNsqzIPogx01MWtrXxjj9qVnKrwJRlc/s400/gse_multipart44159%5B1%5D.jpg)
![[gse_multipart5678[1].jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXE18Ze64aYMfyPPLV4MNuoKNM-6vqALHax_-wOysPcD6pKCkUhkqf3if2Fh8V4Wg4qyWsisoXPisbqCOeDuDilIoE47ueNv65xCKcXyB3hG-T2jUCzrbQqeZV6gMYULnKv6-hYmvivsA/s400/gse_multipart5678%5B1%5D.jpg)
Não deixa de ser interessante verificar que na Igreja Paroquial de Tarouca, cuja origem remonta à Idade Média, existam duas claras referências à RESSURREIÇÃO. Uma bela escultura presente na porta do sacrário e uma pintura existente no túmulo manuelino atestam que os nossos antepassados eram cristãos do fundamental.
De facto, como diz São Paulo, se Cristo não tivesse ressuscitado, seria vã a nossa fé.
"A Ressurreição de Jesus é a verdade culminante da nossa fé em Cristo e representa, com a Cruz, uma parte essencial do Mistério pascal."
"A Ressurreição é o culminar da Encarnação. Ela confirma a divindade de Cristo, e também tudo o que Ele fez e ensinou, e realiza todas as promessas divinas em nosso favor. Além disso, o Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, é o princípio da nossa justificação e da nossa Ressurreição: a partir de agora, Ele garante-nos a graça da adopção filial que é a participação real na sua vida de Filho unigénito; depois, no final dos tempos,
Ele ressuscitará o nosso corpo. "
(Catecismo da Igreja Católica)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.