segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

VIGÍLIA MARIANA


Noite de 7 de dezembro de 2015.
Como havia sido anunciado, um grupo de cristãos deixaram as suas casas e dirigiram-se para a Igreja Matriz de Tarouca para uma Vigília Mariana.
Orientou a Vigília o Grupo de Jovens que também presidiu aos cânticos. A apoiar a celebração esteve o projetor para facilitar a participação das pessoas.
Na véspera da solenidade da Imaculada Conceição, em que se comemoram 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II e se inicia o Ano Santo da Misericórdia, cristãos da comunidade paroquial de São Pedro de Tarouca - quem assim o quis - reuniram-se para rezar com Maria.
Em cada mistério do terço, foi lido um excerto de Misericordiae Vultus, BULA DE PROCLAMAÇÃO  DO JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA, do Papa Francisco, terminando o terço com a Oração a Maria Imaculada, recitada em coro pela comunidade e a consagração a Nossa Senhora.
No final, a partir do Evangelho, o pároco dialogou com a assembleia sobre "Maria, Mãe de Misericórdia". Assinale-se a participação ativa das pessoas.
Houve ainda espaço para a Oração do Advento.
"Feliz  és Tu porque acreditaste no que Te foi dito da parte do Senhor". Foi este louvor que a assembleia entoou em coro e que traduz o espírito da celebração.
Parabéns a quem marcou presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.