sábado, 19 de dezembro de 2015

Festas de Natal, Ceias de Natal



Entre outras que hoje tiveram lugar em Tarouca, refiro estas duas pela envolvência social das instituições.
Teve lugar hoje a festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca que começou com a celebração da Eucaristia às 11 horas onde o capelão, na homilia, falou sobre o Ano Santo da Misericórdia e partilhou com a assembleias as Obras da Misericórdia, que, exatamente, deram origem às Santas Casas da Misericórdia.
Seguiu-se o almoço festivo com os utentes, tendo lugar depois a tarde recreativa onde utentes, funcionários e voluntários estiveram em bom nível. Há gente com imenso jeito para a representação. Foi uma tarde divertida, com boa disposição e arte.
À noite realizou-se a Ceia de Natal com a presença dos elementos dos corpos sociais,  funcionários e convidados.
As refeições cultivaram a simplicidade e a alegria.
No uso da palavra, o Presidente da Câmara agradeceu à instituição o serviço que leva a cabo  em favor de crianças e idosos, desejando a todos um Santo Natal.
Também o Presidente da Assembleia desejou boas festas e referiu o empenho dos corpos sociais em prol de uma Santa Casa cada vez mais atenta aos desafios da hora que passa.
O Provedor, Rui Raimundo, além de desejar boas festas, sintetizou algumas das ações levadas a cabo nestes seis meses de governo da instituição. Falou de alguns dos seus projetos, enalteceu o trabalho em equipa dos órgãos sociais e salientou a alegria, dedicação e profissionalismo dos funcionários. Alguns destes, porque completaram 10 anos de bons serviços, receberam a respetiva medalha e diploma.
Como sempre, gostei do ambiente, carregado de humanidade, que se respira na Santa Casa. Apreciei a preocupação dos dirigentes, muito mais interessados em perspetivar o futuro do que em dissecar o passado.


Passei ainda pela Ceia de Natal dos Bombeiros onde tudo correu bem e senti as pessoas satisfeitas.
É sempre um prazer estar e vivenciar o espírito que esta instituição vive a partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.