segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugueses confiam em bombeiros e não em políticos

Um estudo GfK divulgado esta segunda-feira revela os portugueses dão destaque aos bombeiros como sendo a profissão de mais confiança (93 por cento). Em oposição, os portugueses desconfiam dos políticos em 83 por cento e dos banqueiros em 61 por cento.
Os portugueses mostram pouca confiança nos políticos, advogados, banqueiros, gestores de grandes empresas e juízes. Ao invés, depositam a sua preferência nos bombeiros.

Mais de metade dos 19 países, em que o estudo foi realizado, partilham a mesma insatisfação e desconfiança que os portugueses face aos advogados, banqueiros, sindicalistas, jornalistas, políticos, entre outros.
In Correio da Manhã

São sistemáticas estas desconfianças nas sondagens no que toca aos políticos.
E os políticos não se envergonham? Não mudam nada? Continuam como se não soubessem? São incorrigíveis? Até quando?

Portugal é o nono mais pobre da União Europeia
Só alguns dos países do antigo bloco comunista que aderiram à União Europeia (UE) são mais pobres que Portugal. O nosso país é o nono pior no ranking do poder de compra. No topo da lista está o Luxemburgo, com elevada percentagem de população de origem portuguesa.
Observação: Face a estes resultados, espantou-me um pouco (ou talvez não...) todo o optimismo de Mário Soares no programa de Judite de Sousa, esta noite, na RTP1.
Que precisamos de optismo e de esperança (a selecção elevou o ego nacional na última partida), isso é um facto. De más notícias estamos todos cheios...
Mas que tal nunca nos faça tirar os pés da terra. A situação é grave e não há como escondê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.