O tabu sobre a sucessão de Jesualdo Ferreira no comando técnico do FC Porto acabou. André Villas-Boas será apresentado amanhã (13h00 no Dragão) como novo treinador dos portistas, depois de ontem à noite ter assinado com o clube do Dragão um contrato válido por duas épocas. Horas antes havia rescindido com a Académica.
Está, definitivamente, aberta a porta de entrada no FC Porto para o mais jovem treinador da história do clube. O acordo com André Villas-Boas está fechado, o mais complicado foi negociar com a Académica a cláusula de rescisão de 500 mil euros, tendo o acordo sido alcançado algo abaixo desse valor. Os dragões terão acenado com alguns excedentários do plantel para baixar o valor da indemnização, situação semelhante à oferta feita ao Santa Clara para libertar Vítor Pereira para ser o número 2 da estrutura técnica.
Aos 32 anos, e depois de passagens pela selecção das Ilhas Virgens Britânicas e pela Académica, André Villas-Boas prepara-se para abraçar o primeiro grande desafio da sua carreira. O objectivo principal que Pinto da Costa lhe propôs passa pela conquista do título - perdido para o Benfica - e por uma boa carreira na Liga Europa, prova em que o clube vai participar pela primeira vez e que alguns jogadores do plantel portista já admitiram querer vencer.
In O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.