quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portugal diz adeus ao Campeonato do Mundo

A Selecção Nacional Portuguesa foi eliminada do Mundial 2010, depois de perder com a Espanha por 1-0, esta terça-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Por causa das minhas tarefas pastorais, só assisti à 2ª parte (e não toda).

Segundo o jornal O Jogo, "A selecção espanhola dominou grande parte do encontro, tendo criado as melhores ocasiões de golo, com Eduardo a “brilhar” na baliza nacional.
O golo espanhol surgiu por intermédio de David Villa aos 62 minutos, num lance precedido de fora-de-jogo."
Carlos Queirós, seleccionador nacional, afirmou: "No final, acho que a Espanha, pelo domínio e oportunidades que teve, acabou por justificar o resultado."

Fiquei desiludido? Como português, sim. O sonho comanda a vida e por isso mantinha a esperança de uma equipa que se pudesse transcender para poder continuar em prova. Como desportista, sabia das limitações da nossa equipa que não me inspirarava confiança por aí além...

Que este desaire ajude a repensar o futebol português, através de uma análise serena que possibilite um projecto realista e ambicioso que a todos envolva.
O mais fácil nestas circunstâncias é apontar o dedo ao treinador, a este ou aquele jogar, a alguns elementos da estrutura federativa. Mas mudar as pessoas para ficar tudo na mesma resolve?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.