A Rádio Maria emite, 24 horas por dia, nas frequências de 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto e para o restante país e mundo através de streaming em www.radiomaria.pt
Uma rádio de Maria
A Rádio Maria é de total inspiração cristã e tem como pilares base da sua missão: a Oração, a Evangelização e a Promoção Humana. Neste sentido, a nossa programação pensada para 24 horas apresenta uma componente muito forte de Oração estando definidos programas para rezar: o Rosário, o Angelus, as Laudes, as Vésperas, as Completas, Ofício de Leitura, Terço da Divina Misericórdia e Missa em direto de várias paróquias e do Santuário de Fátima.
Na programação também haverá espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da nossa Igreja e, designadamente de cada diocese portuguesa. Assim como, vários programas que visam a promoção integral do Ser Humano.
Tendo em conta as palavras do Padre Livio Fanzaga, um dos fundadores deste projeto “A Rádio Maria é um presente de Nossa Senhora. Através da programação, de cada produto editorial e de todas as nossas atividades, devemos ser uma rádio de oração e evangelização com uma forte marca mariana e um chamamento à conversão”.
Com o objetivo de responder ao convite contínuo de Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15), a Rádio Maria Portugal pretende dar voz à Igreja com o seu carisma de oração, anúncio, evangelização e testemunho. Assim sendo, onde quer que exista, a Rádio Maria é um instrumento chamado a anunciar uma conversão aos seus ouvintes
e a partilhar com eles, principalmente, os mais pobres as suas preocupações e alegrias.
A força do voluntariado
A Rádio Maria constituída como associação civil procura estar ao serviço da Igreja Católica e trabalha para levar a todos os dons que advêm da divulgação do Evangelho: a salvação de todas as pessoas por meio de Jesus Cristo. Motivo pelo qual, a Rádio Maria dá especial atenção aos que sofrem no corpo e no Espírito, e entre eles, aos idosos, aos pobres, aos mais fracos e desprotegidos, aos que se sentem mais sozinhos e sem esperança.
Perante tudo isto, o projeto da Rádio Maria conta com a insubstituível colaboração de voluntários, que diariamente fazem a rádio para que a sua missão seja cumprida. A responsabilidade pelo que é transmitido é do diretor editorial que, na Rádio Maria, é sempre um sacerdote.
A Rádio Maria não tem publicidade comercial e o seu sustento e expansão pelo mundo são confiados à Providência Divina, que se expressa nos donativos dos ouvintes e benfeitores.
Presentemente a Rádio Maria alcança cerca de 500 milhões de ouvintes no mundo.
in Voz de Lamego, ano 91/27, n.º 4609, 18 de maio de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.