terça-feira, 11 de maio de 2021

Justo campeão. Parabéns, Sporting!

Sou portista de alma e coração. Mas procuro sempre que a clubite não escureça a clarividência e o desportivismo.
Sporting Clube de Partugal, campeão nacional 2020/2021. Competente, consistente, persistente. Até ao momento, sem derrotas no campeonato.
Parabéns à estrutura do Sporting. Soube estar no tempo antes do tempo. Muito criticada pelo caro investimento em Rúben Amorim, veio a revelar-se comptente pelos resultados obtidos. Os bons dirigentes sabem ter razão antes do tempo...
Parabéns ao treinador Rúbem Amorim. Gostei das suas conferências de imprensa. Discreto, simpático, convicto, soube falar de futebol sem se refugiar em frases feitas, sem embarcar em ataques desculpabilizantes.
A aposta deste técnico nos jovens foi fantástica. Acreditou neles, lançou-os, ajudou-os a progredir. Que apostou o Benfica nos jovens? E o FCPorto, só bastante episodicamente, apostou nos seus jovens...
Os grandes derrotados foram o Benfica e o Porto. O Benfica contratou o Jorge Jesus que prometeu que o clube ia jogar três vezes mais e foi o que se viu... Depois de ter gasto uma fortuna em reforços. O Porto, campeão em título, foi a nível nacional uma desilusão. Não ganhou nenhum jogo aos seus 2 competidores diretos, perdeu pontos inesperadamente, apresentou um futebol aos repelões, falhou em consistência defensiva em demasiados jogos...A nível europeu esteve bem, ganhou uns tostões que tanta falta lhe fazem, mas internamente fracassou rotundamente.
O Sporting, partindo para a prova como o menos favorito dos três, foi o melhor corredor de fundo. Justíssimo o título conquistado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.