segunda-feira, 31 de maio de 2021

O MÊS DE MARIA CHEGA AO FIM

 
Em 9 locais de culto da Paróquia Tarouquense - Igreja e capelas - celebrou-se diariamente o Mês de Maria. Em cada noite, 21 horas, pelo Facebook do Centro Paroquial e pelo Zoom, o Grupo de Jovens dinamizou e transmitiu o Mês de Maria.
Em 12 de maio, fez-se uma vigília de oração mariana, transmitida pelos meios acima referidos. 
Em 29 de maio, após a oração do Terço, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu toda a Paróquia em carro aberto. Um momento fantástico a que as pessoas aderiam com entusiasmo.
Não gosto da letra do cântico "De Vós me aparto, ó Virgem". Sei que ao sentimentalismo religioso popular tal cântico diz muito... 
Não, não quero apartar-me da Mãe. Quero caminhar com Ela, procurando segui-l'A como Estrela dos tempos novos. 
Quero continuar a pedir-lhe que visite a minha vida continuamente como visitou a sua parenta Isabel. 
Espelho da Luz divina, peço-Lhe que reenvie para mim essa Luz que sacude as trevas, derrete as lamas, levanta das fraquezas, reforça a esperança, seduz para as novidades de Deus.
Mãe de Misericórdia e Senhora do mais puro amor, Maria é-me completamente indispensável e não sei viver sem Ela. Com Maria, Jesus fica ali mesmo, à mão de semear e Jesus é o TUDO da minha vida.
Maria é o colo de Mãe que me acalenta, a mão que me segura, o sorriso que me enternece e aquece, os pés que me levam pelo caminho libertador de Jesus. 
Como nas bodas de Caná, quando interceu junto de Jesus pelos noivos a quem havia faltado o vinho, venho perdir-lhe como filhote ao colo da mãe:
- Mãe, livra-me do terrível cancro do egoísmo e faz-me sentir que o outro é meu irmão e caminho de salvação;
- Mãe, ajuda-me a viver a fé com o encanto da 1ª Comunhão;
- Mãe, que eu viva o sacerdócio com o entusismo e a entrega da 1ª hora;
- Mãe, presença de todas as horas, faz-me sentir mais viva a tua presença nos momentos de solidão, de incompreensão, de ingratidão, de frustração, de incerteza;
- Mãe, Senhora dos tempos novos, livra-me da tentação de saudosismos e eleva-me ao sonho de Deus, às Suas surpresas;
Mãe, que eu não perca o dom de sonhar, sempre com os pés na terra;
Mãe, que como Tu, eu saiba navegar, livre e consciente, no mar imenso da vontade santa de Deus;
Mãe, todo teu em maio e em cada dia do ano. Em todos os anos da minha vida. E na hora derradeira, seja  ainda o teu colo que me leve a Jesus.
Todo teu, senhora minha e minha Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.