sábado, 25 de maio de 2019

Futebol Clube do Porto está transformado no "Clube do quase!..."

Image result for equipa do F C Porto
Fomos "quase campeões…
"Quase ganhámos a Taça da Liga…
"Quase" ganhámos a Taça de Portugal…
Fomos aos quartos de final da Champions…
Títulos? Títulos? Títulos, Títulos?
Zero, zero, zero, zero.
Nos últimos seis anos, ganhámos um Supertaça e um Campeonato.
O Sporting, que teve um último verão horrível, que mudou de treinador já esta época, conquistou duas Taças.
O Benfica que mudou de treinador a meio da época, quando o Porto tinha mais sete pontos na classificação, ganhou o campeonato.
O FCPorto que manteve praticamente a mesma equipa e o mesmo treinador, viu os outros ganhar. Serviu para valorizar as vitórias dos outros! Que triste signa!!!
Não concordo que a época foi positiva. Sem títulos não há época positiva. Morremos sempre ao pé da fonte. A cultura "à Porto" não se contenta com o "quase". Exige a vitória.
Com as equipas grandes foi o que se viu. Duas derrotas e uma vitória com o Benfica. Um empate, duas derrotas e uma vitória com o Sporting. Ah! Goleados frente ao Liverpool. Como no ano passado…
Não me convencem as desculpas com a arbitragem, os autocarros, o anti-jogo, o mau estado dos relvados… A razão do insucesso está dentro. E para dentro é que é preciso olhar.:
- Uma direcção envelhecida, sem alma e sem rasgo, que já não marca o ritmo, desactualizada em relação aos novos tempos, que há mais de 10 anos deveria ter dado lugar às novas gerações, mas que se arrasta apenas pela força do seu passado. Já nem falo da lamentável situação económica a que deixou chegar o Clube.
- Um treinador teimoso, orgulhoso, que parece não aprender com erros passados, que não tem aproveitado nada da formação, que persiste nos mesmos erros de sempre.
Não pensem que sou a favor da substituição do treinador. Com esta direcção os treinadores raramente poderão fazer milagres…
Só espero que Sérgio Conceição caia em si, faça uma profunda análise à falta de sucesso e tenha a coragem de corrigir o que precisa de ser corrigido. E é muito!
Só há uma coisa que esteve bem. O apoio à equipa dos portistas. Sempre e persistentemente revelado.
Força, Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.