domingo, 21 de maio de 2017

'Somos Portugal' está a transmitir de Tarouca

Neste dia 21 de maio, entre as 14 e as 20 horas emissão do programa da TVI “Somos Portugal” realiza-se a partir de Tarouca.
Durante seis horas Tarouca está em direto, não apenas para o país, como para os quatro cantos do mundo, promovendo e dando a conhecer os usos, costumes, tradições, gastronomia, artesanato, bem como o património natural, cultural, histórico e arquitetónico únicos do concelho. 
Em destaque está naturalmente o sabugueiro em flor, imagem de marca do Vale Varosa, que nesta altura do ano pinta de branco as paisagens do Concelho, conferindo-lhe uma beleza arrebatadora. 
A emissão junta músicos populares, artesãos, representantes da gastronomia tradicional e produtores locais. Também diversas entidades do concelho terão a oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido e os projetos levados a cabo localmente.
No recinto do Centro Cívico, imensas barraquinhas dão a conhecer a culinária, o artesanato, aspectos ligados à vida das associações, freguesias e de empreendedorismo. Claro não faltam as barracas das bebidas e de comércio diverso. 
Muita gente visitou Tarouca neste dia. O ambiente é sereno e convivial.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.