quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

UMAS HORAS NA 'REFORMA AGRÁRIA'

Semeia e cria, viverás com
Quando há pouco cheguei a casa, o termómetro do veículo assinalava 3 graus....
Pois, hoje passei uma horas na 'reforma agrária' no meu campito em Arneirós. Enquanto as pessoas se entregavam à poda das arvorezinhas, ao corte da alta erva e sua destrinça e à apanha dos ramos podados, eu dediquei-me à apanha de laranjas, tangerinas e fiz outras pequenas operações, visando a limpeza e ordenamento do espaço.
Não sentia as mãos, tal o frio, mas andava satisfeito. Até os cigarros ficaram quase esquecidos...
Depois do trabalho, passei pelo meu pai, meu irmão e meus sobrinhos com os quais jantei e rezei o terço, regressando em seguida a casa.
É muito mais o que gasto do que aquilo que recolho nesta fase da vida das plantas. Mas tem outro sabor, pois já diz o povo: "semeia e cria, e viverás com alegria."
Até não sou dado a laranjas, mas hoje no campo comi 2 tangerinas e uma laranja. E souberam que nem rebuçados...
Para casa trouxe só algumas, pois reparti a maioria com outras pessoas.
O meu obrigado às pessoas que executaram o trabalho.
Ao meu campito digo com sinceridade: "Anda, moço! Porta-te bem e vê lá se deixas de ser tão propício à erva! Pelo contrário, favorece, acolhe e estimula as árvores de boa qualidade. Quero sentir sempre gosto em te visitar..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.