quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Parabéns, Papa Francisco!


Hoje é o aniversário do Papa Francisco. 78 anos.

Aniversário de Francisco marcado por presentes vindos dos mais variados quadrantes

Cidade do Vaticano, 17 dez 2014 (Ecclesia) – Um espetáculo de tango com mais de 2500 dançarinos e um bolo com 78 velas, oferecido por um grupo de sacerdotes argentinos, marcaram hoje o aniversário do Papa Francisco.
O serviço informativo da Santa Sé avança que a homenagem em forma de dança, “ao som de Astor Piazzola, Amelia Baltar e Juan D’Arienzo”, teve lugar no final da audiência geral desta manhã e decorreu na Praça Pio XII.
Já o bolo, “com as cores da Argentina”, foi um presente de um grupo de padres da Congregação dos Legionários de Cristo.
Ao longo do dia, Francisco foi alvo de várias outras homenagens, com destaque para um grupo de oito pobres da cidade de Roma, que levou a Jorge Mario Bergoglio um ramo de girassóis.
Uma oferta que pretendeu destacar o Papa como um sol que “nunca deixa perder a esperança”.
Têm ainda chegado presentes dos mais variados países e continentes, como por exemplo da Coreia do Sul, de onde veio “um pacote de biscoitos preparado e confecionado por jovens portadores de deficiência, residentes da Aldeia das Flores, em Seul.
Uma estrutura de acolhimento que o Francisco teve oportunidade de visitar durante a sua viagem à Ásia, entre 14 e 18 de agosto.
De Espanha chegaram “oitocentos quilos de frangos” oferecidos por uma cooperativa da Galiza, sendo que a ideia partiu de “uma criança”, do “filho de um dos responsáveis” da empresa.
O Papa já destinou este presente “aos refeitórios para os pobres” da cidade de Roma, com quem vai estar também ao final da tarde, num evento coordenado pela Esmolaria Pontifícia.
De acordo com dados da Casa Pontifícia, o Papa Francisco realizou em 2014 43 audiências gerais, que contaram no total com a participação de quase 1 milhão e 200 mil pessoas.
A próxima audiência pública de quarta-feira está marcada para dia 7 de janeiro de 2015.
In agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.