terça-feira, 25 de outubro de 2011

É preciso que os Portugueses conheçam a verdade

Os trabalhadores portugueses (os que ainda têm um posto de trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que recebem os trabalhadores dos outros países da zona euro... Mas os gestores portugueses recebem, em média:
— Mais 32% do que os americanos.

— Mais 22,5% do que os franceses.

— Mais 55% do que os finlandeses.

— Mais 56,5% do que os suecos.

Perante estes dados ainda há certas "inteligências" que não têm vergonha de continuar a dizer que "os portugueses gastam acima das suas possibilidades".


— Passos Coelho disse que chumbava o PEC IV do Governo PS porque não se podia pedir mais sacrifícios aos portugueses. Afinal podia-se. Mentiu.

— A 1 de Abril deste ano, em plena campanha eleitoral, garantiu que era uma parvoíce cortar nos subsídios (férias e Natal). Logo que tomou posse, aplicou um corte no subsídio de Natal. Mentiu.

— Passos Coelho prometeu cortar nas despesas. Iria reduzir o número de Ministros, para o efeito. Dos dezasseis do anterior governo, passámos a ter onze. Secretários de Estado, que eram vinte e cinco, passaram a ser trinta e cinco. Ou seja, mais despesa. Mentiu.

3 comentários:

  1. Pois isso é tudo verdade, mas também é justo referir que o Passos Coelho teve várias surpresas desagradáveis mal tomou posse...cada vez que tentava arrumar a casa, aparecia-lhe mais umas contas escondidas...o homem deixou de ter alternativas para poder cumprir os compromissos com o exterior. O que devia ser feito era ir buscar todos os políticos anteriores responsáveis pelo estado do país e julga-los, e não julgar apenas este que entrou para lá há pouco tempo e tem metas que têm que ser atingidas forçosamente.

    um abraço

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão.
    Quem nos pôs aqui, num país a sério, deveria responder perante a justiça!

    Obrigado, ANA, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Então e as aldrabices e os roubos descarados do sr. Pinto de Sousa (mais conhecido por Sócrates) ...?! Será que a memória é tão curta que as pessoas já se esqueceram do processo Freeport (só para citar porventura o mais mediático), autêntica vergonha da justiça portuguesa, que desvalorizou as provas evidentes ( outras foram cortadas literalmente, à tesoura, no processo…!), claras como água…?!
    E já não se lembram que os Procuradores do processo foram obrigados a abortar as investigações e a dar o processo por findo... obedecendo funcionalmente ao Procurador-mor, ao serviço da maçonaria…?! Vergonha das vergonhas!!!

    Quem foi o causador da necessidade da tomada de medidas rigorosas, se não quisermos soçobrar como País, como Nação...?! Não foi o socretino e os seus autênticos capangas, e outros também, que roubaram tanto o País que o deixaram exangue…?!

    Por que será que os portugueses só sabem olhar para as causas últimas, e nunca para as primeiras?
    O Dr. Passos Coelho e ministros estão a fazer decerto um trabalho ciclópico para tentar arrumar o País... Estão a fazer a única coisa que havia a fazer, embora isso nos custe a todos!

    Claro que acho que as tais "gorduras" também têm de ser retiradas a muitos ex-políticos e ex-presidentes da República - os tais que precisam de motorista às ordens, um "staff" e gabinete (o Dr. Sampaio ocupa mesmo um palácio para tão "excelsas" funções…), e a muitos mais que têm reformas e/ou subvenções sem qualquer justificação moral…!
    Mas creio que o Governo lá chegará... se o deixarem...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.