terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Bom Papa João

Sempre o afirmei. Há três cristão que me dizem particularmente. Todos do século XX. João XXIII, Madre Teresa de Calcutá, Óscar Romero. O último dos quais nem sequer está beatificado - porque será?
É-me facílimo ver nestes três irmãos o rosto de Jesus Cristo. Não o conseguiram facilmente. Cada um, à sua maneira, lutou muito para permitir que a graça de Deus o transformasse.  Estou-lhes agredecido pelo testemunho e pela coragem.

Então o Bom Papa João!!! Nem lhes digo nem lhes conto. Enche-me as medidas.  Fantástico, fabuloso, enorme! Com todo e total respeito pelos outros Papas, mas João XXIII só há um. O que seria hoje a Igreja, com esta panóplia de meios de comunicação actuais, se João XXIII a dirigisse!?
Eu penso que se os jovens o conhecessem mesmo, se lessem o que ele escreveu, se tomassem consciência do que ele era, dos seus gestos, do seu sorriso, da sua proximidade, da sua humildade, da sua bondade, da sua paixão pela pessoa humana, oh! iriam amá-lo  como só eles são capazes! A  fé ressoava por todos os poros da sua existência.
11 de Outubro é o seu dia. O dia do Grande Papa!

Se quer saber mais sobre o Papa Bom- e não se arrependerá - veja AQUI vários posts, belamente escritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.