sábado, 13 de dezembro de 2014

MEGA PRESÉPIO EM MOVIMENTO EM TAROUCA





O espírito natalício já se sente em Tarouca, com a inauguração do tradicional presépio em movimento, que este ano está ainda maior.
Mais de duas centenas de figuras em movimento, distribuídas por cerca de 50m2 compõe presépio, que vai estar em exposição de 12 de dezembro a 6 de Janeiro, junto à rotunda do Mártir S. Sebastião, em Tarouca.
José Funina, que há meses dedica o seu tempo à preparação minuciosa do mesmo, este ano resolveu acrescentar elementos inovadores, tornando-o ainda mais completo, atrativo e majestoso.
É possível observar vários cenários que compõe o tradicional presépio, em total harmonia com cenários da sociedade e da cultura tarouquense, com artesões, romarias, procissões, o rio, entre tantos outros que compõe esta grande obra de arte.
Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, enalteceu o trabalho de José Funina, um verdadeiro artista que ano após ano consegue surpreender com a sua arte, atraindo centenas de visitantes a Tarouca. Na ocasião, o edil agradeceu a colaboração da União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, e dirigiu ainda um agradecimento à Caixa de Crédito Agrícola, pela cedência do espaço onde vigorará a exposição.
A entrada é livre, e a exposição estará aberta ao público diariamente, das 9h00 às 12h00, das 14h00 às 20h00.
Veja as fotos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.