sexta-feira, 24 de outubro de 2014

É preciso "fazer" dos santos notícia. "Ou só consegue fazer dos malandros?"

O secretário da Confederação das Conferências Episcopais Europeias considera ser urgente a criação de uma "rede de boas notícias". O alerta é deixado no Congresso da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, que decorre em Terras de Bouro, Braga.

É preciso "fazer" dos santos notícia! O repto é lançado pelo padre Duarte Cunha que aponta a urgência de uma "rede de boas notícias" numa Europa em que a comunicação social está, cada vez mais, focada em pormenores.

"Eles conseguem que a Europa seja uma Europa de visão larga ou focam apenas pequenos pormenores, ou como dizem os italianos de ‘fait divers’? Conseguem mostrar o que vai sendo construído? Ou limitam-se a manter a lógica desconstrutiva que divide tudo e não procura a síntese? Por outras palavras, eles procuram fazer dos santos notícia? Ou só conseguem fazer dos malandros notícia?", questiona o secretário da Confederação das Conferências Episcopais Europeia, lamentando que, nos dias que correm, questões como a família não centrem as atenções dos media.

Num mundo tão virtual, a imprensa - lembra o Padre Duarte Cunha - tem na comunicação da "presença humana" o seu principal desafio quer a nível local, nacional e continental.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.