quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Menino Jesus à janela

"Se calhar, em vez de andar sempre a massacrar as pessoas com campanhas negativas contra isto ou contra aquilo, contra o preservativo, o aborto, o casamento gay, o sexo antes do casamento, e coisas assim, a Igreja podia aproveitar para ter ideias positivas, como o Dia das Grávidas (que já existe), o Dia dos Doentes, o Dia das Mães Solteiras, o dia das Crianças Sem Pais, coisas desse tipo. Uma mensagem positiva, simples e bonita, como uma bandeira do menino Jesus ou um dia especial, é capaz de ser mais eficaz do que dezenas de mensagens desagradáveis. Ou, como dizia o brasileiro, bom marketing..."

Ajuda a pensar e a projectar. Leia o artigo todo.

1 comentário:

  1. Bom dia, Sr. Padre Carlos.
    Não posso concordar em absoluto com o artigo. Penso que a Igreja não é uma vulgar agremiação cujos fins sejam, no essencial, proporcionar conforto material às pessoas...
    A austeridade nunca fez mal a ninguém, e os santos só foram santos porque souberam rejeitar os gozos e os prazeres do mundo. E conseguiram resistir e guardar-se da concupiscência que nos assalta a todos...
    Quanto a campanhas pela positiva, totalmente de acordo. Deve-se ir por aí. Contudo, na defesa da verdade, do direito natural e da sábia e milenar moral cristã, a Igreja não pode deixar passar em claro os desmandos operados, quotidianamente, pelos dirigentes do País, nem os ataques sórdidos que eles continuam a perpetrar contra a família.

    Aproveito para lhe desejar um SANTO NATAL, rodeado dos seus, na Alegria do Deus Menino.
    Quero agradecer-lhe a companhia que, ao longo do ano, nos proporcionou, através dos seus textos de excelente qualidade publicados neste blogue.
    Exprimo-lhe também os votos de um Ano Novo com saúde e a Paz de Nosso Senhor, e a inspiração do Espírito Santo na sua missão sacerdotal.

    Com afecto, em Cristo Jesus e Sua Mãe Santíssima.
    Evágrio Pôntico

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.