sábado, 8 de abril de 2023

Dia do jogo - "Não havia necessidade!..."

 No futebol, não há vencedores antecipados. O Futebol Clube do Porto estava a dez pontos do líder e, segundo grande maioria dos entendidos, andava a jogar mal, ao contrário do Benfica. Os nortenhos têm tido, de há meses a esta parte, inúmeras lesões, o que impede que a equipa estabilize e aprofunde automatismos. Ainda  segundo os entendidos, o Benfica tem melhor plantel e mais opções.  O plantel portista, até de acordo com muitos adeptos, possui jogadores que não têm categoria para integrar o plantel. O treinador do Benfica é sempre um cavalheiro, sereno e competente. O do Porto é muitas vezes atirado para o lado do arruaceirismo...

Pois, o Porto foi ganhar à Luz onde normalmente é feliz. Pelo que vi e ouvi, mereceu completamente a vitória e o treinador do Porto "deu um banho táctico ao do Benfica".

Claro que gostei imenso que o meu Clube tivesse ganho merecidamente!

Tal facto, contudo, não me distrai do mais importante. O jogo foi disputado na tarde de Sexta-Feira Santa que não é um dia qualquer nem qualquer dia para muitos e muitos cristãos. Haveria necessidade de o jogo se ter disputado em tal dia???

Concordo em absoluto com o texto que a seguir transcrevo:

"Jogos

Eu sei que não é por mal, por hostilidade, por desprezo, por afrontamento. Creio e espero que não.
Mas sendo esta sexta-feira o que é... para tanta gente, mais ou menos crente, mais ou menos religiosamente praticante, mais ou menos sensível, havia necessidade de calendarizar um jogo de futebol, nesta tarde?!
Nós, os cristãos, somos muito tolerantes (e devemo-lo ser), com quem não crê como nós.
Não me parece haver dos nossos irmãos não cristãos a mesma tolerância, o meu respeito, a mesma vontade de não "concorrer".
Neste campeonato da tolerância, acho que temos bastantes pontos de adiantamento.
Talvez por isso merecêssemos um pouco mais de simpatia. Não havia outra hora, outro dia?!"
Amaro Gonçalo, Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.