sexta-feira, 14 de agosto de 2020

41 anos de sacerdócio

15 de agosto de 1979. Catedral de Lamego, 11 horas. Ordenação sacerdotal de 3 jovens, o José Melo, o Avelino e eu. 
Destes 41 anos de sacerdócio, os últimos perto de 30 ao serviço da Paróquia de São Pedro de Tarouca.
  
Por intercessão de Maria Santíssima a quem sempre me consagro, concede-me, Senhor:
- a humildade confiante para estar diante de Ti, louvando, glorificando, agradecendo;
- o perdão para os meus pecados, lacunas e limitações;
- o entusiasmo apostólico da primeira hora;
- a graça de viver a alegria sacerdotal junto dos meus irmãos;
- a sabedoria de coração para ensinar e aprender, unir respeitando a diferença, compreender na verdade e na caridade;
- o dom da fidelidade até ao fim;
- aquilo que de bom e de belo deseja o meu coração.
Maria Santíssima, Estrela da manhã, modelo da Igreja que somos, Mãe da Igreja e dos sacerdotes,
Rogai por nós, rogai por mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.