quarta-feira, 8 de agosto de 2018

International Folk Dance - Festival Vale Varosa

Foto de Município de Tarouca.
A noite de domingo, 5 de agosto, foi marcada por mais um espetáculo de folclore internacional, realizado na Casa do Paço em Dalvares, sob a organização da Associação Recreativa e Cultural Flor do Sabugueiro, com o apoio do Município de Tarouca e União de Freguesias de Tarouca e Dalvares. Um espetáculo multicultural, onde as cores e os sons marcaram a noite, tendo atuado grupos da Argélia, Georgia, Republica Checa, Quénia, Servia, Russia e em representação de Portugal, o Rancho da Associação Flor do Sabugueiro. No final, os espectadores presentes, demonstravam o seu contentamento e regozijo, afirmando a riqueza cultural deste festival de folclore.

No Auditório Municipal de Tarouca
 
 
 
  
Em 8 de agosto, a Santa Casa, no âmbito do referido  festival de folclore internacional, promoveu a vinda de 2 grupos folclóricos ao Auditório Municipal de Tarouca. Um era chileno; o outro, russo.
Foi um tempo cultural e artisticamente rico para quem teve a oportunidade de participar. A identidade nacional, revelada até fisicamente, combinou muito bem com a beleza da música, o ritmo das danças, a execução cuidada, a beleza artística.
Até os pequeninos apresentaram total silêncio, dando claro sinal de que o palco os envolveu. Os presentes manifestaram significativamente o seu agrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.