quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sacerdote é afastado após celebrar missa em patinete elétrico nas Filipinas


Falbert San José, um sacerdote católico do norte das Filipinas, foi punido temporariamente pela sua diocese por oficiar a missa do Natal montado em um patinete elétrico.
A Diocese de São Paulo, na província de Laguna, declarou em comunicado na terça-feira que o padre "estará um tempo fora da paróquia (Nossa Senhora da Medalha Milagrosa) e quer desculpar-se  pelo sucedido", segundo a portal "Phil Star".
O vídeo, publicado por um grupo religioso em sua página no Facebook, mostra o padre passando pelo corredor central da igreja montado no patinete, enquanto cantava.
"Ele perdeu a mão", reconheceu o secretário-executivo da Comissão de Assuntos Públicos da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP), Jerome Secillano, em referência ao incidente ocorrido na cidade de Brinan.
"Pode inovar, pode ser criativo, mas a criatividade e inovação têm seus limites. Este tipo de exemplo já gerou alvoroço entre o público, por isso seu bispo deve falar com ele", acrescentou.
Secillano também indicou que a CBCP não terá uma postura oficial a respeito antes de sua próxima assembleia de bispos, marcada para o final de janeiro.
O sacerdote Falbert San José não fez, por enquanto, nenhuma declaração sobre o sucedido.
Fonte(texto): aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.