domingo, 31 de outubro de 2021

Celebraram serenamente as suas Bodas de Prata


 25 anos de Matrimónio. Numa aposta no projecto matrimonial sem prazos de duração. Nos tempos que vivemos é sempre uma festa  os casais poderem celebrar 25 ou 50 anos de vida matrimonial. 

Casais que celebram estas datas não são "do outro mundo". São desta realidade humana e deste tempo. Com problemas, dificuldades, egoísmos, vazios ocasionais, desânimos, situações difíceis a vários níveis. Mas são igualmente pessoas para quem as dificuldades se transformam em oportunidades; as alegrias e êxitos são valorizados; a compreensão, perdão, compreensão do outro e ajuda mútua enraizam no quotidiano; Deus é acolhido como fonte perene de amor, graça e apoio.

Neste domingo, o Dr. Luís Sarmento e a Drª Lurdes Duarte celebraram as suas Bodas de Prata Matrimoniais.

Rodeados de familiares e alguns amigos, optaram por um cerimónia simples, enolvente, participada. Sem extravagâncias mundanistas. Centrados no importante: celebrar com gratidão o amor conjugal como dom de Deus, confiar-lhe o seu futuro e da família, partilhar com serenidade com os presentes  a beleza de uma vida a dois.

Encantador foi o gesto com sabor espontâneo das suas duas filhas, jovens universitárias, antes da refeição fraterna. Pediram que os presentes se juntassem a elas num momento de oração. Agradeceram a Deus o dom de seus pais, salientaram com gratidão a satisfação que sentiam pelos pais que tinham, manifestaram gratidão pela presença amiga de familiares e amigos, trouxeram a memoria dos falecidos, seus  familiares.

Parabéns, casal amigo. Pelas vossas Bodas de Prata, pela vossa família, pela vossa intervenção na vida paroquial e social

Parabéns, jovens filhas!  Obrigado pela experiência que tão belamente proporcionastes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.