segunda-feira, 4 de outubro de 2021

De pé diante dos Homens

Há pessoas que, ao ver a missa pela Televisão, se ajoelham no momento da elevação da hóstia consagrada.
Fiz o mesmo quando vi, em 27.03.2020, o Papa atravessar a Praça de São Pedro em plena pandemia, para um momento especial de oração. Não me contive de emoção e caí de joelhos, em oração... em plena transmissão.
Hoje estava a ver a SIC e levantei-me do sofá para me associar à entrega dos Globos de Ouro, na categoria de mérito e excelência, ao Vice Almirante Gouveia e Melo.
Sempre que vejo e oiço aquele homem dá-se dentro de mim uma agitação do coração, um estremeção de gratidão.
Hoje o pequeno filme de homenagem e a presença em palco deste Homem só me podiam fazer levantar do sofá.
Que grande homem... que homem grande!
Deus o abençoe e a todos os enfermeiros e a todas as pessoas envolvidas no processo de vacinação. Ponhamo-nos de pé!
"De joelhos diante de Deus,
de pé diante dos Homens"!

(Dom António Ferreira Gomes)

Amaro Gonçalo Ferreira Lopes, aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.