terça-feira, 2 de julho de 2019

Não às discussões insensatas



Gosto de conversar, mas não tenho o mínimo interesse em alimentar discussões intermináveis. Não quero perder tempo com controvérsias, polémicas, temas fracturantes e debates estéreis que não produzem nenhum fruto. Não me interessa contraditar pelo prazer do contraditório. Não contem comigo para alimentar conversas cujo único intuito é deitar abaixo, dizer mal ou denegrir pessoas ou ideias.

Não quero ter razão no que digo e muito menos ganhar debates aqui e acolá. Não quero opinar sobre tudo e muito menos ter a última palavra. Estou a aprender a calar-me. Não me interessa conhecer a última moda, a nova tendência, o novo conceito ou o orador de que todos falam.

As redes sociais são incendiárias, mas também podem ser didácticas. Tenho aprendido muito com elas. Digo não às discussões insensatas.

"Não te deixes envolver em discussões insensatas e genealogias e contendas sobre a obediência às leis judaicas. São coisas inúteis e sem verdadeiro significado." Tito 3:9 (versão "O Livro")
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.