domingo, 17 de março de 2019

19 de março: Solenidade de São José e Dia do Pai

São José foi o pai adotivo de Jesus Cristo e o marido de Nossa Senhora, segundo o Novo Testamento.
Descendente de David e carpinteiro de profissão, José de Nazaré tornou-se num modelo de pai e de marido, um protetor da família, que aceitou a tarefa misteriosa de criar e amar um filho que não era seu e que um dia salvaria o mundo.
José acolheu a vontade divina e tornou-se o patrono da Igreja. Ele é também o padroeiro dos trabalhadores, dos carpinteiros, dos pais e das famílias.
Pensa-se que São José tenha  falecido antes de Jesus, uma vez que o Salvador confiou  a sua mãe aos cuidados de São João por altura da sua crucificação.


Oração a S. José
 
São José, alegres louvamos vosso exemplo
de doação paternal ao nosso amado Jesus.
Homem da obediência e do silêncio,
ensinai-nos por vosso exemplo a colocarmos
nossa confiança nas mãos do Pai Celestial.

 
Não nos desamparai nas quedas,
e assim, como não deixastes Jesus abandonado,
caminhai connosco, intercedendo a Deus por nós.

 
Nas angustias, ouvi-nos;
nos perigos, defendei-nos;
na dor, fortificai-nos;
na tristeza, dai-nos esperança;
nas tempestades, acalmai-nos!

 
Castíssimo São José,
ensinai-nos a zelar pela nossa família
com amor constante e cuidado diário.
Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais,
e acompanhai-nos com vossa constante proteção.
 Amen.


DIA DO PAI

Presença de Pai
Resultado de imagem para filho cuida do pai
“Pai
A tua presença constante
O olhar, às vezes, distante
Me fazem te admirar
O teu abraço apertado
Mãos firmes e sempre ao meu lado
Me dão forças pra caminhar
O teu sorriso ilumina
A tua voz me fascina
Me acalma nas horas de dor
Amigo, herói, companheiro
Sincero, leal, verdadeiro
O meu exemplo de amor
Hoje eu quero te agradecer
Ter me dado o dom de viver
De ser forte, crescer e lutar
Quero dar-te um abraço bem forte
E sorrir bem feliz pela sorte
De ser teu filho e poder te abraçar…”

 Leonardo André


Senhor, pedimos o descanso e paz eternos para todos os pais que já partiram deste mundo.
Senhor, obrigado pelo dom da paternidade.
Como é bom ter um pai que é referência de valores, exemplo de vida, fortaleza apoio em todos os momentos, amor e estímulo nas nossas fraquezas...
Parabéns a todos os pais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.