domingo, 10 de dezembro de 2017

Arciprestado Armamar/Tarouca: Conselho Pastoral Arciprestal


Decorreu na tarde deste dia 10 de dezembro, em Salzedas, uma reunião do Conselho Pastoral Arciprestal, sob a presidência do Arcipreste, P.e Mergulhão.
Depois de um momento de oração, o Arcipreste, servindo-se do power point, fez a apresentação da Carta Pastoral do nosso Bispo, Sr. D. António Couto.
Seguidamente, fez-se a enumeração das principais ações pastorais inseridas no Plano de Pastoral Diocesano.
Em trabalho de grupo, estudaram-se as ações pastorais que se possam realizar, neste ano de 2017/2018, no Arciprestado e (ou) nas Zonas Pastorais de acordo com o Plano Pastoral Diocesano ou outras, concluindo-se com o plenário.
Apesar do tempo chuvoso e das diversas atividades que este tempo antes do Natal sempre propicia, esteve presente um número significativo de leigos e muitos párocos.
O Conselho Pastoral, seja paroquial, arciprestal ou diocesano, oferece-nos sempre a riqueza do pulsar da Igreja, com pontos de vista diferentes,  experiências variadas, caminhadas e sensibilidades diversas, carismas e talentos  complementares. Assim se constrói a unidade, na atenção "àquilo que o Espírito diz à Igreja."






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.