sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

43º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca

1 de dezembro, com muito frio.  A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca comemora o seu 43º aniversário.
O hastear das bandeiras deu "início oficial às comemorações. Após a Eucaristia, teve lugar a receção às entidades oficiais, seguindo-se a sessão solene e o desfile motorizado e apeado do Corpo de Bombeiros. O almoço de confraternização encerrou a comemoração aniversária.
Estiveram presentes, como habitual, os bombeiros de Bucelas, representantes de outras corporação de Bombeiros, entidades distritais e da Liga de Bombeiros. Autoridades civis concelhias, vários associados e algum público. Saliente-se ainda a presença de ex-responsáveis pelo Associação, entidades empresariais  e outros beneméritos.



Foto de José Damião.
 
Bombeiros...
Homens e mulheres que sempre que soa o alerta dizem “presente”, e sem questionarem o perigo ou perguntarem a quem vão fazer bem, avançam de forma destemida.
São assim os bombeiros, os nossos bombeiros em especial, gente simples, mas com enorme orgulho na farda que vestem e na causa que defendem.
Este é um dia de cerimónias e de um conjunto de situações protocolares, mas é para os nossos bombeiros um dia de festa, um dia de sincero convívio e partilha.
 Parabéns, caros Bombeiros! Obrigado pela vossa entrega e pela capacidade de todos dias tentardes fazer ainda melhor.
 
(Um agradecimento sincero ao Paulo Chaves e ao Zé Américo pela cedência da maioria das fotos aqui publicadas.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.