quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sair com outros casais

Uma pesquisa realizada na Universidade de Maryland aponta o segredo para uma longa e tranquila relação: sair com outros casais. Isso mesmo, se seu casamento estiver em crise esqueça os jantares românticos e reservados. Parece que, após sair com um casal de amigos, as pessoas se sentem mais atraídas por seus próprios parceiros, além de compreenderem melhor as ideias do sexo oposto.

O estudo, que analisou cerca de 500 pessoas, mostra que, ao sair "em dupla", os casais são expostos a uma forma de interacção diferente que afecta a forma com que eles encaram a própria vida amorosa.

Basicamente, observando outro casal é mais fácil reflectir sobre o próprio relacionamento. "Como eles lidam com as crianças? Ele abre a porta do carro para ela? Eles dão as mãos?", exemplifica o professor responsável pela pesquisa, Geoffrey Greif. "Se admiramos nossos amigos como casal, podemos aprender com eles", conclui.

Além disso, existe a chance de observar o parceiro interagindo de forma calorosa e cordial, rindo, dizendo piadas – o que o tornaria mais atraente. E, por fim, pode ser-lhe útil também ver que nem tudo são rosas nos outros casais.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.