domingo, 24 de julho de 2011

Jovens que são filhos fantásticos!

Começou há poucos meses a trabalhar. É o seu primeiro emprego após a universidade.
Os pais celebram este ano as suas Bodas de Prata matrimoniais.
Este jovem quis fazer uma surpresa aos pais. Pagou-lhes um passeio de barco no Douro.
Ele sabe quanto sacrifício e entrega custou aos pais o curso que concluíra com êxito. Para gente pobre e honesta a vida é mesmo difícil!
Imaginamos facilmente o bálsamo de alegria que caiu sobre os corações daqueles pais. Neste gesto de amor do filho, a gratidão por uma vida de serviço....


Viera expressamente da capital para os anos da mãe. Os pais nunca souberam o que eram férias para que ela e o irmão pudessem tirar um curso.
- Mãe, amanhã fazes anos,  tu e o pai ficam por minha conta. Não faças planos para amanhã.
E levou-os a passear, a ver terras e lugares que nunca haviam visitado. Pagou-lhes o almoço num restaurante onde antecipadamente havia marcado o almoço, procurando que fossem servidos os pratos que ela sabia serem especialmente apreciados pela mãe aniversariante.
No gesto da filha, sentiu-se uma mãe campeã.

Concluíra o Mestrado com altíssima classificação. Os pais promoveram uma festinha onde estiveram familiares e amigos. Aqueles pais sempre educaram para os valores que tecem e entretecem a dignidade da pessoa humana. Todos partilhavam a alegria serena daqueles jovem, porventura ainda maior nos seus pais.
Na refeição, tanto o homenageado como seu irmão foram incansáveis na ajuda aos pais que esmeradamente serviam os presentes.
Já no fim, um dos convidados disse alto para o novo Mestre:
- Tens um exemplo fantástico diante de ti. O teu pai oferece-te uma chave de leitura da vida.
O jovem, sempre serenamente sorridente, fixa agora mais seriamente o rosto do pais e da mãe. E na profundidade daquele olhar, sentia-se um mar imenso de gratidão que a todos tocou.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.