Os primeiros resultados divulgados pelos Censos 2011 indicam um crescimento do número de edifícios e de alojamentos no Município de Tarouca. Contudo, o número de pessoas diminuiu na última década, de 8308 para 8050 residentes.
Nos últimos dez anos, o município perdeu mais de duas centenas e meia de pessoas, o que faz de Tarouca o município do Douro com menos percentagem de população perdida (aproximadamente -3%), logo seguido de Lamego (-5%). Apenas o município de Vila Real foi capaz de variar positivamente a percentagem da sua população (cerca de +5%), nesta região. Armamar aparece na cauda da lista, perdendo cerca de 22 por cento da sua população, na última década.
Ainda assim, em Tarouca, o número de famílias sofreu um aumento face a 2001, ano em que existiam 2813, permanecendo actualmente 2987, implicando, portanto, o decréscimo do número médio de pessoas por família.
Contrariamente à variação da população residente, a percentagem de alojamentos destinados à habitação subiu na última década 35 por cento, uma percentagem que nenhum outro município da região alcançou. Também o número de edifícios no Município subiu 31 por cento em comparação com 2001.
O XV Recenseamento Geral da População, designado por Censos 2011, foi realizado pelo INE e contou com a colaboração das Autarquias Locais.
Fonte: aqui
SR.Padre.
ResponderEliminarO REVERENDO, sabe que este CENSO é uma farsa.
A quem interessa este CENSO???