quarta-feira, 6 de julho de 2011

A IGREJA É PARA TODOS, MAS NÃO É PARA TUDO

"O Caminho da Igreja é o mundo" - João Paulo II.
A Igreja é a comunidade de baptizados, chamada a ter portas e janelas abertas para quem chega e procura. Muitos a procuram cansados, desiludidos, abatidos; outras a procuram por curiosidade; ainda outros a procuram animados da melhor vontade...
Como acolhe a comunidade cristã? A Igreja é católica, que significa universal, aberta a todos.
Fechamo-nos? Olhamos de soslaio quem chega? Viramos a cara? Criticamos quem chega? Somos racistas e grupistas? Estilo, o nosso grupo é que é, os outros não contam?

A Igreja não é para tudo. Ninguém pode fazer do seus gostos, apetites e interesses a norma da Igreja. E isto é especialmente válido em tempos de relativismo moral em que cada um acha bem o que lhe interessa ou lhe agrada; acha mal o que não lhe convém ou lhe desagrada...

Cristão vem de CRISTO. Que lugar tem Cristo, a sua mensagem, o seu projecto de vida, os seus valores na vida de cada um de nós?? É que cada baptizado é cristão por causa de Cristo, só por causa de Cristo. As pessoas desiludem, Cristo NUNCA!

1 comentário:

  1. A sociedade de hoje está pouco virada para o espiritual, para o religioso, apenas seguem os rituais de séculos incutido pelos antepassados.
    A humanidade vive de supostas aparências... Tudo é pompa e circunstancia, tudo é ritual, tudo é espetáculo, que por consequência aguça o apetite das plateias sedentas de cravar a lingua na critica nunca construtiva. Criticam o rico pela excentricidade e o pobre coitadinho pela pobreza da indumentária.
    Gastam muitas vezes o que não têm por medo de ser criticado por aqueles que usam a igreja apenas para ver e criticar o que este ou aquela levam vestido. Hipocrisia existe. A igreja não foge á regra.
    A humildade deve fazer parte dos valores humanos que em muita gente ficam á porta quando estas entram dentro do recinto da igreja.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.