quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

O senhor "Não Me Apetece"

 O sr. "Não me Apetece" é o Imperador dos tempos modernos. E tem multidões de apaniguados seguidores.

- Porque não foste à escola ontem? - Porque não me apeteceu

- Porque estiveste calado toda a reunião? - Não me apeteceu falar

- Porque estiveste até tão tarde no café? - Porque me apeteceu

- Porque faltaste à catequese no sábado? - Porque não me apeteceu ir

- Porque tinhas a música naquelas alturas ontem no teu apartamento? - Porque me apeteceu

- Porque deixaste a tua namorada pendurada no café? - Porque não me apeteceu ir ter com ela

- Porque faltas tantas vezes à Missa? - Porque nem sempre me apetece

- Tinhas prometido ir para a apanha da fruta naquela semana. Porque faltaste? - Porque não me apeteceu trabalhar

- Tinhas uma reunião importante e faltaste. Passou-se alguma coisa? - Não me apeteceu comparecer

Podíamos continuar....

Muitas pessoas portam-se como a rolha à tona da água. Ela vai para a frente e para trás, para a esquerda e para a direita conforme a água a leva. A rolha é uma escrava da sua fraqueza.

Lembre-se: quem manda em si não são os apetites, você não é nenhuma rolha. Quem o conduz é a sua vontade iluminada pela inteligência.

Não seja escravo(a) dos APETITES!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.