Amigo, está na hora de regressares à amizade. Um tropeção, uma desilusão, uma incompreensão, um choque não é derrota. Levanta-te! Regressa! Nada é superior à amizade. Vence-te e regressa à saudável amizade!
Católico, regressa a casa. Não deixes por mais tempo vazio o teu lugar na comunidade. Não te desculpes com os outros, porque quem abandona a Igreja por causa dos irmãos, nunca lá entrou por causa de Cristo. E Cristo ama-te e espera-te.
Familiar, regressa à tua família. Nenhum devaneio, nenhuma atração física, nenhuma paixoneta vale a tua família. Nenhum trabalho, nenhum desporto, nenhuma desilusão, vício vale a tua família! Regressa! Já! Coragem. Vale a pena.
Regressa à bondade! Mesmo que a ingratidão te magoe a alma, mesmo que a incompreensão te desanime, mesmo que o ataque te fira, regressa! Quem manda em ti é o teu bom coração e não a língua ou as atitudes dos outros.
Regressa à esperança! A doença, o sofrimento físico ou psicológico, a solidão, as quedas no caminho, a ausência de resultados palpáveis, a tua limitação não podem derrotar a esperança. O pessimismo e o derrotismo só aumentam a tua dor. Após as tempestades, o Sol continua a brilhar...
Na parábola do Filho Pródigo, a vitória da liberdade pelo caminho do regresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.