Os Padres Matias, Armindo, Vítor, Adriano e Carlos, da Zona Pastoral de Tarouca, visitaram nesta 3ªfeira o amigo P.e Ramos, que, no último sábado, foi operado no Hospital da CUF, em Viseu. o P.e Manuel Ramos é o Pároco de Mondim, Dalvares e Ucanha.
Pelo que soubemos, a intervenção cirúrgica correu bem e encontrámo-lo sereno, bem-disposto e a recuperar normalmente. Todos regressámos mais tranquilos. Sabendo do otimismo que o assiste, e que muito ajuda nestas situações, ele vai recuperar bem e poder voltar ao seu trabalho logo que possível. Sem pressas, claro. A pressa é inimiga do bem.
Força, amigo! Há imensa gente a torcer por ti. Muita gente a rezar por ti. Vais ficar bom!
Aos meus amigos, peço uma prece por este Padre.
Pelo testemunho deste doente e de quem o assiste mais de perto, o trabalho, cuidado e empenho do Hospital têm sido, até ao momento, muito bons.
Nós mesmos testemunhámos que o ambiente é muito diferente dos Hospitais públicos que conhecemos. Mais atenção, mais delicadeza, ambiente humano e físico satisfatórios. Sem a confusão dos públicos.
Uma ideia que pode parecer descabida a muitos leitores. Porque não estender a ADSE a todos os cidadãos que a pretendam?
Penso que as pessoas ficaram a lucrar pois poderiam recorrer mais facilmente aos Hospitais privados. As intervenções cirúrgicas seriam realizadas mais a tempo, menos sofrimento, mais vida, menos custos com tempos gastos nas esperas, melhor atendimento, Hospitais públicos mais descomprimidos, enfim, muita poupança económica para o Estado...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.