quarta-feira, 22 de maio de 2019


Treinadora do Valadares Gaia impedida de levar filha de 15 dias para o Jamor  Aqui

"Toda a gente me está a apresentar este caso como exemplo da necessidade de igualdade de género.
Não, isto não é um ponto a favor da igualdade de género. Pelo contrário isto é um ponto contra a igualdade de género.
Importante aqui é que isto mostra que falta igualdade de oportunidades. E é um excelente exemplo de como a igualdade de oportunidades nada tem a ver com igualdade de género. Neste caso, a igualdade de oportunidades deveria até passar por uma discriminação positiva em prol de uma mulher. Uma discriminação que dificilmente seria necessária para um homem.
Nenhum homem alguma vez teve esta necessidade de levar uma criança para um jogo. E dificilmente terá. Mas é naturalíssimo que uma mulher possa ter. E não deve ficar condicionada na sua possibilidade de treinar por estar a amamentar uma criança.
Não concordo que devemos defender a igualdade de géneros. Os géneros são diferentes. As mães podem ter a necessidade de amamentar. Os pais nunca terão essa necessidade (pelo menos nos mesmos moldes). Devemos defender a igualdade de oportunidades. Mesmo que isso implique fazer discriminação positiva entre géneros.
É inadmissível que a Federação Portuguesa de Futebol condicione uma treinadora por ser mãe e não seja capaz de contornar as suas próprias regras nesta situação para promover condições de igualdade de oportunidades tendo deixado prevalecer a igualdade de género."
Patrick Joel Pais, Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.