quarta-feira, 29 de novembro de 2017

UMA EXCELENTE NOTÍCIA: OS SEM-ABRIGO NO ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2018

Foto de Joaquim Correia Duarte.
A Rede Europeia Anti-Pobreza - EAPN Portuga,l saudou hoje a aprovação do Plano de Ação 2017-2018 da Estratégia Nacional para a Integração da População em Situação de Sem Abrigo.
O objectivo do plano é a “melhoria da qualidade das respostas sociais existentes e o envolvimento ativo das próprias pessoas em situação de sem abrigo, no âmbito de uma avaliação participada da intervenção que é realizada”.
Com mais de 100 medidas, que serão suportadas por um orçamento de cerca de 60 milhões de euros, este Plano de Ação 2017-2018 da Estratégia Nacional para a Integração da População em Situação de Sem Abrigo pretende ajudar esta população mais desfavorecida no acesso a “alojamento” e “reforçar o alojamento já existente”.
Quer também dar uma “atenção específica à promoção do acesso à saúde, emprego e proteção social”.
No mês de abril, o presidente da República tinha pedido a agilização do processo de aprovação do referido plano, de modo a trabalhar na erradicação do problema das pessoas que caíram na vida da rua, e que se encontram sem qualquer perspetiva de reintegração social.
Marcelo Rebelo de Sousa manifestou a sua convicção de que este drama poderá ser resolvido até 2023.
Atualmente, embora os números estejam sempre em mudança, estima-se que existam em Portugal cerca de quatro mil pessoas em situação de sem-abrigo.

Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.