domingo, 8 de agosto de 2010

"Estou na Faculdade!"

Apareceu hoje ao fim da Missa. Perguntou pela saúde de meu pai e depois disse-me com uma satisfação que aquecia as palavras: "Estou na Faculdade! E olhe que consegui uma boa média: 16!"
Sim, ela é esposa e mãe. Trabalha e muito. Dirige uma empresa familiar de produção de leite.
Apesar de tudo, está feliz e optimista: "Vou conseguir!"
Como o curso que ela quer não existe por aqui perto (Lamego, Viseu, Vila Real), vai ter que ir para longe. Também isso não é barreira. " Se me levantava de madrugada para a faina, agora é uma questão de me levantar um pouco mais cedo."

E pensei para os meus botões: "É de gente assim que o país precisa para sair da crise! Mais trabalho, mais competências, mais valorização, mais vontade de vencer."

Parabéns, amiga! Vai em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.