segunda-feira, 11 de março de 2024

André Villas-Boas, uma candidatura em que aposto

Sou um adepto incondicional do Futebol Clube do Porto, mas não sou sócio. Por isso, não poderei votar nas eleições que vão decorrer no dia 27 de abril próximo. 

Isso não me impede  de ter e manifestar a minha opinião. Neste meu cantinho, há muito manifestei que o atual presidente, Pinto da Costa, se deveria ter retirado há anos da liderança do Clube. Infelizmente a situação  tem-me dado razão. No aspeto económico, a realidade é assustadora; a nível competitivo, o Clube está longe dos êxitos que conheceu até 2010/11.  Para que se recorde: entre 2013 e 2017, títulos nem vê-los! E a partir daí, muito graças ao trabalho, carisma e dedicação de Sérgio Conceição, ganhamos alguns títulos.  Mas nestes últimos 7 anos, o Porto não conseguiu um único Bicampeonato.  

A ligação falada da direção de Pinto da Costa a alguns lobbies instados os quais lutam com unhas e dentes pela vitória de quem sentem que continuará a bafejá-los. A ausência do senhor nos momentos em que o Clube precisava de uma voz - só costuma aparecer quando há vitórias desportivas. Tantas vezes que a verdade anda ao sabor das conveniências... Uma direção velha e anquilosada onde não se percebe o papel de Vítor Baía. Um parar na História indiferente ao movimento contínuo da mesma. A falta de autoconvencimento de que a idade não perdoa. Etc, etc

Precisamos de sangue novo, pessoas novas, ideias novas, projetos novos. Mais verdade, transparência e sintonia com os adeptos.  Mais ousadia e muitíssima melhor gestão desportiva e, ainda mais, económica.

Continuar com nesta gente à frente dos destinos do Clube é escorregar, porventura em forma mais acelerada, para o abismo. 

Uma gratidão que nos impede de ver o presente e construir o futuro é escravidão. 

Agradecidos a Pinto da Costa? Sempre. Mas é exatamente em nome desse agradecimento que é pedida aos sócios a determinação de mudar de rumo. Agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.