quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Nestes acredito...

José Gomes Ferreira e Medina Carreira são as pessoas em quem mais acredito quando falam de economia e finanças.
Poderei não estar certo? Admito.
Como um normal cidadão, sem conhecimentos específicos da área, vejo-os frontais, sem politiquices, nem presos ao politicamente correto. Vão ao fundo das questões e apresentam-nas na sua nudez, numa linguagem direta, acessível aos telespectadores.
Muitos os acusam, mormente ao Dr. Medina, de fundamentalismo, pessimismo crónico e outros mimos. Talvez porque a verdade não convenha a muita gente que se move em águas turvas de diversos interesses.
 Sob o manto de algumas boas notícias, como a redução do deficit, restituição de salários e outras, que os agentes políticos exploram até à exaustão, a situação económica do país é um autêntico braseiro que uma fina camada de cinzas encobre.
Medina Carreira e José Gomes Ferreira são dos que, corajosamente, alertam os cidadãos para o braseiro em que assenta o país.
Lembro-me sempre das "melhoras" do doente terminal antes do último suspiro.
Pessimismo? Talvez.
Se os agentes políticos - TODOS - falassem clara e frontalmente da verdadeira situação do país, então acreditava que todos juntos éramos capazes de vencer.
Mas falar clara e distintamente de toda a situação económica- financeira agrada aos agentes políticos? Interessa-lhes? E depois o poder?

Veja aqui o que diz José Gomes Ferreira sobre a situação na CGD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.