quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DE REGRESSO


Após uns dias de descanso, o regresso ao trabalho.
Foi um tempinho passado em família num ambiente descontraído e acolhedor que me possibilitou um contacto mais interessante com os meus 5 sobrinhos mais novos com os quais raramente tenho oportunidade de estar durante o ano. Meu irmão, minha irmã, minha cunhada e meu cunhado, como sempre, atenciocíssimos.
Mais do que um momento de lazer, a praia é importante para a minha saúde, embora a minha pele branquita exija especiais cuidados que, especialmente minha irmã, levou sempre muito a sério. Às vezes, com tanto creme, sentia-me um "entrudo". Mas tinha que ser...
Tudo teria corrido bem não fora uma lesão sofrida por meu irmão num momento de descompressão na praia com os meus sobrinhos. Resultado, na última semana teve que usar  muletas para se movimentar.
Estive menos passeador pelos areais da praia. A minha coluna, às vezes, torna mais penosa a deambulação. Por isso, prestei menos atenção do que o habitual ao modo de estar das famílias, embora a praia onde estive fosse eminentemente familiar.
O tempo esteve geralmente agradável, apesar de um ventito tonto que uma ou outra vez se ergueu pela tarde ou pela noite.
Falei e brinquei imenso com os meus sobrinhos que estão ou caminham para a adolescência.Mas achei-lhes um piadão. Como os da sua idade, quando se trata de exigências, apelam para a sua condição de crianças; quando é para apelar aos seus direitos, frisam a sua condição de adolescentes e até de jovens. Foram uma simpatia estes pequenos e pequenas!
A todos fico reconhecido e de todos gosto demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.