segunda-feira, 4 de julho de 2011

Respirar com os dois pulmões

Tal como o corpo, também a vida humana respira a dois pulmões:  o espiritual e o material. Forçamos o material enquanto atrofiamos o espiritual. O resultado está à vista...

Amigo (a), este mensagem é para si:

Se mora perto, não se permita desculpas. Suba a Santa Helena e participe na novena e nas acções projectadas para algumas noites desta semana! Não atrofie o pulmão espiritual!

E já agora, ajude as crianças e jovens - filhos, netos, afilhados, amigos - a aprender a respirar pelo pulmão espiritual. Motive-os, convença-os a participar na novena!
Eles estão em férias! Olhe que até podem perder a pele com tanta piscina ou toldar a vista com tanto ecrã, seja de TV ou de computador...

4 comentários:

  1. Viva!!!
    A Festa foi muito bonita. Gostei do que ouvi e das verdades que se fazem ouvir!!! só não percebo muito bem o porque de ser uma pessoa de fora que nada tem a ver com a nossa comunidade a orientar o grupo coral... não é que tenha nada a opor, mas não é pelo facto desse srº saber umas coisas e de manusear bem uma viola que lhe assis-te o direito de tirar o lugar aos da terra... de resto foi no geral muito bom!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!

    " só não percebo muito bem ..."

    Então eu lhe explico:

    1. Sabe que esse grupo que dinamizou a Eucaristia é o grupo que muitas vezes dinamiza a Missa dos terceiros-domingos em Santa Helena?
    2. Sabe que antecipadamente foi colocado o problema à responsável pelo coral da Paróquia e dessa responsável ouvi que "não havia problema absolutamente nenhum"?
    3. Ninguém tira o lugar a ninguém, porque todos somos poucos. Sabe que uma grande parte das pessoas que estiveram no coral são da paróquia ou a ela ligadas?
    4. "Uma pessoa de fora..."
    Se se refere ao Eloi ele vive na paróquia.
    5. Em vez de acolhermos afastamos??? Seja bem-vindo quem vier por bem. TODOS SOMOS POUCOS!
    6. E se em vez de criticarmos, participássemos mais, muito mais?
    7. Lá diz o ditado: "Antes que fales, pensa no que dizes."
    8. Já agora, e mais uma vez para todos: Não se refugiem no anonimato. Dêem a cara!
    Será que tem autoridade para criticar e ser levada a sério uma pessoa que se esconde no anonimato?

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde.
    Cumprimentos a todos que participaram e a todos os ausentes!!
    Quero deixar aqui duas ou tres notas que considero importantes: 1ªa nota que Deus continue a dar força e vontade a todos os que com Fé nos encaminham, nos ajudam a sentir bem connosco próprios como é o caso do Srº Pdre Carlos, amigo de todos!
    2ª nota o Elói não fez nem faz nada nem coisa alguma!!! quem fez foi um grupo de amigos e amigas que pertencem à Associação do Castanheiro do Ouro da qual eu faço parte e sou um dos responsáveis...mas só com a colaboração de todos é que se consegue fazer, bem ou mal, aquilo que outros consideram "foi muito bom". 3ªnota para quem julga que eu, Elói, quero tirar o lugar seja a quem for, para além de felicitar a sua observação, quero desde já endereçar-lhe o convite de comparecer nos próximos eventos que Nós estamos a preparar em prol da Igreja, da Comunidade Tarouquense e de todos nós, e ficaria muito satisfeito se apresentar novas ideias, novos desafios mas acima de tudo que colaborasse pois seria bem vindo!! pena que os anónimos não recebam correspondência...e para terminar fico muito satisfeito por saber que afinal alguém tambem quer fazer, quer participar, quer construir e quer fazer melhor; para esses a porta não está aberta, está escanqueirada, basta fazer!!
    Elói Rato.

    ResponderEliminar
  4. Mto Bom dia!
    É impressionante o que hoje se vê, o que se lê, o que se ouve e o que se diz... é como diz o Srº Padre Carlos: "antes que fales pensa no que dizes"... ora muito bem, perante tais comentários tenho só a lamentar uma situação e a felicitar outra. Lamento que alguem, mesmo que anónimo, tenha o desplante de julgar alguém que pelo conhecimento que tenho posso afirmar que se impõe, que se dedica de corpo e alma a contribuir para que festas como a de Domingo se tornem tão acolhedoras, tão sensiveis e nos preencha a alma...que bonito aquele momento!!!!Depois, possivelmente é como diz o Srº e bem vindo Elói que muita alegria trouxe até nós com os seus amigos, venham fazer melhor!! coisa que duvido muito!!!
    Quero felicitar porque vejo em certas pessoas uma coragem e uma vontade de fazer incrivel, transmitindo alegria a todos e que se esforçam para tornar as missas quer dos terceiros domingos quer a da festa da Srª das Dores em especial momentos de verdadeira reflexão... Estou consigo Srº Elói e Amigos, orelhas moucas e desprezo total será a melhor forma de responder ao anonimato... Por favor continuem a fazer magia e a deliciar-nos com os vossos canticos e com a vossa presença... um bem haja a todos...
    Prof. Ana Maria Clutilde

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.